terça-feira , setembro 17 2019
Início / Clipping / Instituto Inhotim reabre as portas no sábado, com entrada gratuita

Instituto Inhotim reabre as portas no sábado, com entrada gratuita

Segundo o diretor executivo Antonio Grassi, a entrada gratuita é ‘para simbolizar que o Inhotim está de portas abertas para a comunidade nesse momento de dor’

 

(foto: Euler Júnior/EM)

 

Instituto Inhotim anunciou que reabrirá neste sábado, 9 de fevereiro. O museu estava fechado desde o dia 25 de janeiro, quando a barragem da Mina do Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho. Há 150 mortos e 182 desaparecidos em consequência da tragédia.
De acordo com nota enviada pelo Instituto de Arte Contemporânea, a reabertura no sábado será com entrada gratuita para todos os visitantes.
“Estamos reabrindo no sábado com entrada gratuita para simbolizar que o Inhotim está de portas abertas para a comunidade nesse momento de dor. Acreditamos que a retomada das atividades do Inhotim será uma das principais forças para ajudar Brumadinho e a região a vencerem essa primeira etapa de luto. A saída para tudo isso seguramente passa por aquilo que o Instituto tem como seu maior patrimônio: culturaarteturismo, meio ambiente e educação”, disse o diretor executivo do Inhotim, Antonio Grassi, em texto enviado à imprensa.
O instituto havia inicalmente previsto sua reabertura para 1º de fevereiro, mas reviu essa decisão. Ao anunciar que permaneceria fechado, o Inhotim declarou que “a tragédia provocou impactos diretos no Instituto, uma vez que, dos cerca de 600 funcionários que emprega, 80% moram na região. Desses, 41 têm familiares diretos desaparecidos ou com óbito declarado, e os demais procuram por amigos e pessoas conhecidas. O cenário está sendo diariamente avaliado pelo Comitê de Crise formado para entender os impactos do desastre e traçar medidas em conjunto com os órgãos competentes em busca de minimizar danos”.
De acordo com Grassi, a prioridade da Instituição continua sendo prestar assistência à comunidade. Nesta quarta-feira, 6, os funcionários do Museu voltaram a trabalhar e participaram de uma programação voltada para acolhimento e bem-estar, com meditação, ioga, exibição de filme e rodas de conversa.
Acesso
O trecho da BR-381, que é o mais acessado para ir ao Inhotim, está liberado. Todos os acessos via BR-040, passando por Retiro do Chalé, Casa Branca ou Piedade do Paraopeba, estão bloqueados.
Ingressos
Sábado (9 de fevereiro) e quartas-feiras (exceto feriados): gratuito
Inteira: R$ 44
Meia: R$ 22
Horário de funcionamento
Terça a sexta: 9h30 às 16h30
Sábado, domingo e feriados: 9h30 às 17h30

Sobre Sindsema

Veja também

Bolsonaro publica vídeo falso sobre matança de baleias para atacar Noruega

País europeu criticou o presidente brasileiro e suspendeu, na última semana, o repasse de cerca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *