sexta-feira , outubro 19 2018
Início / Clipping / Brasil terá 18 mil quilômetros de trilhas naturais que vão cruzar o país

Brasil terá 18 mil quilômetros de trilhas naturais que vão cruzar o país

Ministérios do Turismo e Meio Ambiente vão implantar caminhos ligando unidades de conservação

Chapada dos Veadeiros, em Goiás. – Patrick Grosner/Folhapress

Os ministérios do Turismo e do Meio Ambiente vão assinar um acordo de cooperação técnica para implantar trilhas de longo curso no Brasil. O objetivo é interligar unidades de conservação ambiental de todo o país.

PLACA

Serão quatro grandes corredores naturais sinalizados com uma pegada amarela sobre uma base preta, que indica o sentido a ser percorrido.

CAMINHOS

Os circuitos são o Litorâneo, do Oiapoque (no Amapá) ao Chuí (no Rio Grande do Sul), a Trilha Missão Cruls, entre a Cidade de Goiás e a Chapada dos Veadeiros, os Caminhos do Peabiru, que ligará o Parque Nacional do Iguaçu (PR) ao litoral paranaense, e a Estrada Real, entre Minas Gerais, Rio e SP.

TEMPO

Já estão prontos mais de 1.900 km, mas o governo pretende fazer um total de 18 mil km em 20 anos. A movimentação prevista é de 2 milhões de pessoas por ano.

CHAVE

O doleiro Adir Assad vai deixar a prisão em meados de outubro. Ele está na custódia da Polícia Federal, em Curitiba, desde agosto de 2016. Depois que sair, Assad vai cumprir o regime de prisão domiciliar em sua casa de São Paulo com o uso de tornozeleira eletrônica.

 

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO

Sobre Sindsema

Veja também

Hope assina contrato para prestar serviços no Pau Brasil

Cerimônia realizada na manhã de hoje (17) contou com as presenças do Ministro do Meio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *