Fonte: O Tempo
O governador Romeu Zema (Novo) enviou para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta quinta-feira (06), o projeto de lei que reajusta os salários das forças de segurança pública do Estado. Com o envio do projeto, o governador cumpre o acordo fechado no ano passado com a categoria.
O texto estabelece o reajuste de 13% a partir de 1º de julho deste ano; 12% a partir de setembro de 2021; e 12% a partir de setembro de 2022.
“A recomposição inflacionária da remuneração das categorias supracitadas denota o objetivo do Governo de promover a efetiva valorização dos servidores que atuam nos setores de segurança pública”, disse o governador na mensagem enviada à ALMG.
O comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, o coronel Giovanne Gomes da Silva, disse que o projeto vai garantir a recomposição salarial da classe.
“Fica aqui o nosso reconhecimento ao governo de Minas e todos àqueles que trabalharam em prol de mais essa conquista”, disse.
O reajuste abrange as carreiras de policial civil, policial militar, bombeiro militar, agente penitenciário, agente de segurança socioeducativo e também as carreiras administrativas da Polícia Civil e do pessoal civil da Polícia Militar.
Deixe um comentário