Grupo chegou à capital mineira na segunda-feira para levantar informações sobre o déficit orçamentário. Governo de Minas e Ministério da Economia não divulgaram balanço.
Técnicos do Tesouro Nacional terminaram balanço sobre o tamanho do rombo nas contas públicas de Minas Gerais para iniciar a renegociação da dívida do estado com o Governo Federal. Os trabalhos deveriam terminar nesta quarta-feira (16), mas a equipe que veio de Brasília para Belo Horizonte conseguiu concluir as reuniões nesta terça-feira (15). Nesta tarde, o governador Romeu Zema (Novo) terá reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Os técnicos chegaram à capital mineira na segunda-feira (14) para levantar informações da renegociação da dívida de Minas Gerais com o governo federal. Minas Gerais tem um déficit orçamentário de R$ 11,4 bilhões, mas o Governo Zema tem dito que este rombo pode ultrapassar R$ 20 bilhões.
O Governo de Minas não divulgou o balanço. O Tesouro Nacional, por meio do Ministério da Economia, também informou que não há previsão para divulgação do estudo.
Ainda de acordo com o órgão, as conversas entre a STN e o governo de Minas Gerais são de caráter técnico e seguem em curso.
Zema se encontra com Paulo Guedes
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o vice-governador Paulo Brant (Novo) e dois secretários do estado vão se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, em Brasília nesta quarta-feira (16).
Além do governador e do vice, o secretário de Fazenda de Minas, Gustavo Barbosa, também deve participar do encontro na capital federal.
FONTE: G1