Estarão presentes a promotora de Justiça e coordenadora da força-tarefa do caso Brumadinho, Andressa Lanchotti; o chefe do Departamento de Engenharia de Minas/UFMG, Roberto Galery; e o chefe da Divisão de Segurança de Barragens/ANM-MG, Wagner Nascimento.
Nesta quarta-feira (27), o G1promove debate sobre o tema segurança em barragens, foco de lei sancionada nesta semana pelo governo de Minas Gerais. As discussões sobre o tema ganharam força após o desastre de Brumadinho, que tem 179 mortos identificados e 131 pessoas desaparecidas. A barragem B1 da mineradora Vale se rompeu no dia 25 de janeiro deste ano.
A proposta é explicar o que muda com o Plano Estadual de Segurança de Barragens, de que forma a legislação estadual dialoga com recente resolução da Agência Nacional de Mineração (ANM) que determina a eliminação de barragens do método à montante em território nacional e o que ainda pode ser ampliado na legislação para eliminar a ocorrência de desastres.
Para isso, foram convidados a promotora de Justiça e coordenadora da força-tarefa do caso Brumadinho, Andressa Lanchotti; o chefe do Departamento de Engenharia de Minas/UFMG, Roberto Galery; e o chefe da Divisão de Segurança de Barragens/ANM-MG, Wagner Nascimento.
A transmissão ao vivo está prevista para 13h30 desta quarta-feira (27), com mediação da repórter Flávia Cristini.
FONTE: G1