O ministro Ricardo Salles foi convidado à comparecer a Comissão do Meio Ambiente do Senado para prestar esclarecimento sobre as diretrizes e os programas prioritários do Ministério do Meio Ambiente. Considerando o esvaziamento do MMA, que perdeu a ANA e o SFB e a Secretaria de Recursos Hídricos e extinguiu as Secretarias de Mudanças do Clima e Florestas e de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável. Será uma oportunidade para indagar o ministro sobre a nova proposta de reforma do MMA.
Em janeiro de 2019 os satélites apontaram um aumento de 54% do desmatamento na Amazônia (SAD/Imazon), comparado ao mesmo período de 2018. Qual a estratégia do atual governo para conter o desmatamento na Amazônia?
O Fundo Amazônia,experiência exitosa brasileira, que apoia projetos que combatem o desmatamento e conservam a Amazônia, está impedido de contratar novos projetos. O que motivou essa decisão? Quando o BNDES retomará as contratações?
E os projetos selecionados no âmbito da Conversão Indireta de Multas para recuperar a Bacia do São Francisco?O IBAMA retomará a contratação dos projetos? Esse modelo de conversão indireta será continuado?
Quais são suas perguntas ao ministro? Participe da audiência por meio do Portal e-Cidadania. Diretrizes e programas prioritários do Ministério do Meio Ambiente *
Assista ao vídeo:
FONTE: TV SENADO
Deixe um comentário