A presidente do SINDSEMA MG, Regina Pimenta, participou no último sábado (28/05), em Belo Horizonte, do painel “Recomposição salarial anual e para todos!”, debate que integrou o 1º Seminário Unificado dos Servidores Públicos de Minas Gerais.
O Seminário fez parte do 2º Congresso dos Servidores da Justiça de Minas Gerais (CONSINJUS) e teve o objetivo de discutir e apontar perspectivas sobre “O Futuro das Servidoras e dos Servidores Públicos”
A mesa contou ainda com o presidente da CSPB e vice-presidente da NCST, João Domingos; o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires e o diretor de Finanças do SINJUS, Felipe Rodrigues.
Serviço público sob ataque
Neste ano, diante do cenário de recorrentes ataques aos servidores públicos, houve a demanda de ações coordenadas e conjuntas por parte das categorias e das entidades sindicais. Por isso, o SINJUS, o Sindicato dos Servidores do Ipsemg (SISIPSEMG), o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (SINDPÚBLICOS-MG), o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (SINDSEMPMG) e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) se uniram para realizar o Seminário.
Antes do início da mesa com a participação da presidente do SINDSEMA, a programação contou com a presença da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli. Segundo a especialista, o Sistema da Dívida está por trás das contrarreformas, como a Previdência e Administrativa, das insanas privatizações, dos cortes e do teto de gastos, bem como de medidas nefastas, como o chamado Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que impõe graves danos aos servidores públicos e à estrutura do Estado.
Assista a íntegra
Toda a programação do 1º Seminário Unificado dos Servidores Públicos de Minas Gerais está disponível no Youtube do Sinjus. A primeira parte, que contou com a participação da presidente do Sindsema, você pode assistir no link abaixo a partir de 2 horas e 35 minutos.
Deixe um comentário