Trabalho agora vai focar em pontos estratégicos para garantir a segurança e evitar novos saques; nos últimos dois dias não há nenhuma nova ocorrência.
A Polícia Militar encerrou, nesta sexta-feira (1º), a varredura em 400 quilômetros quadrados em busca de sobreviventes da tragédia em Brumadinho. A informação foi dada pelo major Flávio Santiago, porta-voz da corporação. Segundo ele, a partir de agora, os policiais vão fazer presença em pontos estratégicos para garantir a segurança e evitar novos saques – não houve nenhuma nova ocorrência nos últimos dois dias.
Ao todo, 950 policiais militares de Minas Gerais trabalham na região. E, de acordo com o major Santiago, não têm dia para deixar a cidade. Nos últimos três dias, 400 homens – inclusive do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) – trabalharam vasculhando a mata.
“Os PMs de fora de Brumadinho são todos mineiros. Ficarão aqui até que o comando da PM tenha certeza que o batalhão da cidade tem condições de continuar sozinho”, disse Santiago.
Major Santiago é o porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais — Foto: Jorge Soares/G1