O mandato foi cumprido na noite de quarta-feira na fazenda Ouro Verde, que fica na região da Área de Proteção Ambiental Triunfo do Xingu.
A Polícia Civil apreendeu, em São Félix do Xingu, sul do Pará, dezenas de galões de gasolina que eram usados para queimadas. O mandato foi cumprido na noite de quarta-feira na fazenda Ouro Verde, que fica na região da Área de Proteção Ambiental Triunfo do Xingu.
Segundo a investigação, foram queimados mais de 5 mil hectares de área de floresta nativa e Geraldo Daniel Oliveira, que é dono da fazenda, é suspeito de contratar mais de 50 homens para derrubar 20 mil hectares na APA Triunfo do Xingu.
Geraldo que está foragido, já respondeu quatro ações envolvendo crimes ambientais. José Brasil (irmão dele e também dono da fazenda) foi preso em Goiânia. A juíza Taina Monteiro Costa, justificou a decisão de prisão com imagens de satélite que mostraram o desmatamento na região.
Continua depois da publicidade
Segundo o Ministério Público do Estado (MPPA), Geraldo contratava pessoas para promover queimadas em unidade de conservação no Pará e motoqueiros para ameaçar agentes ambientais.
Fonte: Estado de Minas – postado em 30/08/2019
Deixe um comentário