ATUALIZAÇÃO: Matéria atualizada às 15h40 após a Polícia Militar (PM) de Brumadinho retificar a informação de que uma segunda barragem teria se rompido na cidade. Segundo o tenente Juarez Antônio da Silva, na verdade, uma contenção formada pelo próprio rejeito da Barragem I se desprendeu mobilizando as autoridades locais.
A Polícia Militar (PM) de Brumadinho informou, no início da tarde desta sexta-feira (25), que um bloqueio formado por rejeito da Barragem I se desprendeu mobilizando autoridades locais. A ocorrência é um desdobramento da tragédia registrada em Córrego Feijão, distrito da cidade na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o tenente Juarez Antônio da Silva, da PM de Brumadinho, o complexo da Vale no local envolve três barragens. Apenas uma dela se rompeu, o que formou o bloqueio em questão.
O centro de Brumadinho precisou ser evacuado, pois o caminho da lama passa pelo rio que corta a cidade e há possibilidade de inundação. Ainda não há confirmação do número de vítimas.
FONTE: BHAZ
Deixe um comentário