Audiência desta quinta está marcada para as 14h na 6ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias de Belo Horizonte. Na primeira audiência, Vale pediu um prazo para avaliar as propostas do termo de ajuste preliminar do MP.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realiza, nesta quinta-feira (14), em Belo Horizonte, uma nova audiência para tentar fechar um acordo com a Vale para adoção de medidas emergenciais e reparadoras para os atingidos pelo rompimento da barragem, em Brumadinho, na Grande BH.
A primeira audiência foi no dia 6 de fevereiro, mas terminou sem acordo. A Vale pediu um prazo para avaliar as propostas do termo de ajuste preliminar do MPMG.
Entre as medidas estão: a recuperação dos danos socioambientais e socioeconômicos provocados pelo rompimento da barragem; apresentação do plano de manejo e remoção de rejeitos em 60 dias; e a disponibilização de moradia adequada aos atingidos em risco.
Assinado o termo, a Vale ficará obrigada ao pagamento de multa de R$ 20 milhões por cada obrigação descumprida.
A audiência desta quinta está marcada para as 14h na 6ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias de Belo Horizonte.
Barão de Cocais
Desde a última sexta-feira (8), cerca de 500 moradores de Barão de Cocais estão fora de casa por causa do risco de rompimento de uma barragem da Vale.
Pessoas que tiveram que sair às pressas, deixando tudo para trás, e que sofre com a indefinição sobre o futuro.