A responsabilização penal pelo rompimento das barragens da mineradora Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi um dos assuntos tratados em encontro entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa terça-feira (5), em Belo Horizonte.
Na reunião, o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, recebeu o chefe da PCMG, Wagner Pinto de Souza, e a delegada Ana Cláudia Perry, superintendente de Investigações e Polícia Judiciária. Segundo Tonet, a reunião entre os chefes das duas instituições foi para acertar detalhes com o objetivo de dar continuidade ao trabalho conjunto.
“A Polícia Civil tem sido uma grande parceira do Ministério Público desde o início das investigações, logo após o rompimento das barragens, em Brumadinho, no dia 25 de janeiro”, afirmou Tonet.
De acordo com o MPMG, o trabalho conjunto resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e na prisão temporária de cinco pessoas, com o objetivo de apurar as responsabilidades criminais pela tragédia.
Deixe um comentário