Uma Assembleia Geral com a presença de mais de 300 servidores públicos da saúde e do meio ambiente ocupou o hall da ALMG na última quarta-feira (16/3) para discutir temas comuns entre os trabalhadores e trabalhadoras.
Dentre os principais assuntos da pauta, está a recomposição salarial referente às perdas dos últimos 10 anos. Os servidores também firmam posição contra o Regime de Recuperação Fiscal, proposta que ataca o serviço público.
Os servidores do meio ambiente levaram para a Assembleia a puta do Plano de Carreira da categoria, com objetivo de pressionar o estado pelo cumprimento e encaminhamento, em regime de urgência, do acordo firmado e homologado em 2016.
Outra pauta importante para o Sindsema e seus filiados é a abertura de concurso público urgente para a recomposição de quadros de servidores do Sisema.
“A importância dessa Assembleia foi mostrar a união dos servidores de diversas áreas em torno de pautas comuns em defesa dos nossos direitos e pela qualidade do serviço público brasileiro. Assim, vamos ter uma voz única e forte sobre demandas que são comuns para todas as categorias”, explica a presidente do Sindsema, Regina Pimenta.
Participaram da Assembleia Geral e demonstraram apoio à luta dos servidores parlamentares como o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), a deputada estadual Leninha (PT), o deputado estadual Dr. Jean Freire (PT) e o ex-deputado Adelmo Leão.
Segundo Regina, novas mobilizações estão programadas para as próximas semanas. Em breve, novidades e convocações serão publicadas no site e redes sociais do Sindsema.
Deixe um comentário