O Corpo de Bombeiros estima que a área queimada seja de 15 hectares.
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um incêndio de grandes proporções atingiu neste domingo (9) a Serra do São José, em Tiradentes, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares, brigadistas e voluntários combateram as chamas, que se apagaram na madrugada desta segunda-feira (10).
A corporação informou que o fogo, que se iniciou na área do Mangue, atingiu também as regiões do Poço Fundo, Barragem, Paredão, Trilha do Carteiro, Pacu e parte do terreno da Mineração Omega. O Corpo de Bombeiros estima que a área queimada seja de 15 hectares.
Ainda segundo os bombeiros, além de militares e brigadistas, foi necessário o empenho de aeronaves para conseguir exterminar as chamas, que atingiram locais de difícil acesso. Os trabalhos foram encerraqdos ao anoitecer e retornariam nesta manhã, mas as chamas se extinguiram durante a madrugada.
O subtenente Lacerda, chefe da equipe dos bombeiros que esteve no local, disse que ainda não é possível informar as causas do incêndio. “Como se trata de uma vasta área de atingida, apenas a realização de uma perícia poderá informar o que de fato aconteceu”, falou.
FONTE: G1