Técnicos deverão elaborar o conteúdo dos cursos, que serão repassados através de ensino a distância aos servidores do Instituto
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) contrata, através do PNUD, profissionais especializados para elaboração de curso a distância, dentro do Projeto para Conservação da Biodiversidade e Promoção do Desenvolvimento Sócio Ambiental. O conteúdo do curso deverá ser entregue ao ICMBio para ser repassado aos servidores por meio de ensino a distância. Os interessados devem ler os editais publicados e enviar o currículo conforme modelo estabelecido. Os selecionados serão chamados para uma entrevista.
Os cursos fazem parte da política de desenvolvimento de pessoal com o objetivo de propiciar aos servidores capacitação continuada visando o desenvolvimento das competências necessárias ao cumprimento da missão institucional do Instituto, que foi criado em 2007. Atualmente, o ICMBio tem 324 unidades de conservação. Isso significa 79.226.686 hectares, o que equivale a aproximadamente 9% do território nacional.
As contratações são para elaborar o conteúdo dos seguintes cursos:
Introdução à Gestão e Monitoramento da Biodiversidade;
Fundamentos e estratégias pedagógicas;
Protocolos de Monitoramento da Biodiversidade;
Análise, síntese e gestão dos dados sobre Monitoramento da Biodiversidade;
Articulação intra e interinstitucional;
Regularização Fundiária de Unidades de Conservação Federais;
Curso de Formação de Instrutores
Fonte: ICMBio
Deixe um comentário