O SINDIFISCO-MG E O SINFFAZFISCO-MG divulgaram análises e dados sobre a arrecadação do Estado de Minas Gerais com base no Relatório quadrimestral apresentado pelo governo e na folha de pagamento dos servidores.
Ambos afirmam que o Estado dispõe, com folga, de recursos para quitar integralmente, ainda neste mês, o salário de maio dos servidores estaduais e efetuar o repasse dos duodécimos aos demais poderes.
Em entrevista à TV Band, o presidente do Sindifisco-MG, Marco Couto, observou que a receita de junho deverá superar a registrada no mês de maio, o que, somado ao auxílio emergencial repassado pela União, segundo ele, dará condições ao Estado de quitar os salários dos servidores dentro do mês.
Hugo Renné, presidente do Sinffazfisco-MG, detalhou os relatórios fiscais e a partir das falas do Governador Romeu Zema de fevereiro até hoje, onde demonstra contradições apresentadas com relação à capacidade do caixa, partindo do momento em que concede reajuste à segurança pública, segunda maior categoria de servidores e agora durante a pandemia, momento em que o Governo prepara o envio de projetos importantes à ALMG, que prejudicam todas as categorias de servidores.
Ambos destacaram a extraordinária arrecadação do Estado e a falta de compromisso do governo com o pagamento dos salários dos trabalhadores.
Assista aos vídeos nos links abaixo:
Deixe um comentário