O relator do projeto, o deputado João Magalhães (MDB) apresentou no plenário um pedido de tramitação, em regime de urgência, para este texto.
A discussão do projeto que cria novas regras para a mineração foi adiada mais uma vez na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Segundo a assessoria da Casa, nesta quarta-feira (20) o relator do projeto, o deputado João Magalhães (MDB) apresentou no plenário um pedido de tramitação, em regime de urgência, para este projeto das barragens.
Isto significa que todos os prazos de discussão e de votação caem pela metade e tem prioridade de votação. Mas as duas reuniões extraordinárias, convocadas para esta quarta-feira, para que o projeto voltasse a ser discutido, foram canceladas.
Deputados dizem que o governo tentou mudar o texto na última hora, com sugestões que não agradaram, principalmente ao Ministério Público.
O relator justificou o cancelamento e disse que uma outra reunião está agendada para esta quinta-feira (21).
“O relatório não está pronto. Depois que a gente colher as propostas dos movimentos, das entidades, a gente formata o relatório para apresentar à tarde. Reunião aberta com todas as entidades”, disse Magalhães.
Segundo o deputado, duas reuniões extraordinárias estão marcadas para esta quinta-feira às 14h30 e às 18h. Nesta terça-feira (19) o governo de Minas informou, em nota, que o projeto que tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e trata do tema mineração, não é de autoria do executivo.
FONTE: G1