Objetivo é prestar assistência gratuita às pessoas que se cadastrarem para receber a doação de R$ 100 mil que está sendo feita pela Vale.
A Defensoria Pública de Minas Gerais acompanha o cadastramento das famílias que têm parentes desaparecidos ou mortos na Estação do Conhecimento, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O objetivo é prestar assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que se cadastrarem para receber a doação de R$ 100 mil que está sendo feita pela Vale. O cadastro começou nesta quinta-feira (31).
Defensores públicos estão presentes nos pontos de cadastro informados pela Vale, das 8h às 18h, em todos os dias da semana, para informar, auxiliar e mediar conflitos.
A Vale estabeleceu resposta em até 48 horas para encaminhamentos e questionamentos da Defensoria. A empresa informou que o depósito do dinheiro deve ocorrer em parcela única em até cinco dias após o cadastro, caso esteja tudo certo. A Defensoria fez cerca de 100 atendimentos nesta quinta.
Além dos escritórios físicos, a população pode entrar em contato pelo telefone (31) 9 9619-9756 (celular de plantão e WhatsApp) ou pelo e-mail assistencia.brumadinho@defensoria.mg.def.br. Em média, 12 defensores fazem o atendimento gratuito.