Barão de Cocais: Justiça determina que Vale retire animais deixados em áreas de risco

Barão de Cocais: Justiça determina que Vale retire animais deixados em áreas de risco

A Justiça determinou nesta quinta-feira (14) que a Vale retire, em um prazo de 24 horas, os animais deixados nas áreas de risco em Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais.

Além das 24 horas para iniciar os trabalhos, a Vale vai ter 120 horas para finalizar o plano. Entre as medidas, a empresa vai realizar ações de localização, resgate e cuidados dos animais. Em caso de descumprimento, foi determinada uma multa diária de R$ 200 mil.

Há uma semana, cerca de 500 pessoas tiveram que sair às pressas de casa por causa do risco de rompimento da barragem Sul Superior, da Mina Gongo Soco. Os moradores estão hospedados em hotéis ou em casas de parentes.

Itatiaiuçu

Em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o risco de rompimento é de uma barragem da Arcelormittal, cerca de 170 pessoas também foram retiradas de casa e estão em hotéis ou casas de parentes.

A mineradora informou que equipes técnicas continuam avaliando as condições da barragem e que ainda não há prazo para que a vida desses moradores volte ao normal.

Deixe um comentário

Enviar um comentário