Cerca de 70 manifestantes fecharam as entradas da cidade cobrando posição da Fundação Renova sobre acordo do aluguel de casas para famílias que estão em situação de risco.
Moradores atingidos pela lama de rejeitos da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, protestaram nesta quarta-feira (26) pelo segundo dia seguido em Barra Longa, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais. Nesta terça-feira (25), o grupo também se manifestou na cidade pelo mesmo motivo.
Cerca de 70 manifestantes, segundo o movimento, fecharam as entradas da cidade cobrando uma posição da Fundação Renova sobre o acordo do aluguel de casas para famílias que estão em situação de risco.
A Fundação Renova, criada para reparar os danos da tragédia em Mariana, disse que considera legítima a manifestação e reafirma o diálogo com os atingidos. Informou ainda que muitas obras já foram entregues.
Sobre os moradores em áreas de risco, a fundação afirmou que fechou um acordo para mudança com 21 das 30 famílias atendidas. As mudanças devem ocorrer na próxima semana.
FONTE: G1