De 2015 a 2018, a Assembleia de Minas apostou na inovação tecnológica como caminho para aproximar o cidadão das atividades legislativas e priorizou uma pauta em sintonia com os interesses dos mineiros.
Foram lançados novos canais de interação com a sociedade, como o Portal Mobile e as reuniões interativas das comissões, que permitem ao cidadão participar em tempo real das audiências públicas. Além disso, agora é possível acompanhar ao vivo todas as comissões pelo Portal.
Ao longo desta legislatura, o Poder Legislativo aprovou leis e discutiu soluções para questões relevantes nas mais diversas áreas, como direitos das mulheres, meio ambiente, cultura, agropecuária e proteção dos animais. Foram criadas comissões para debater formas de prevenir novos acidentes com barragens de mineração e para buscar entendimentos que viabilizassem um acerto de contas entre o Estado e a União.
Sensível ao contexto econômico difícil enfrentado pelo Estado de Minas Gerais e pelo Brasil, o Parlamento Mineiro promoveu cortes de despesas e ajustes para garantir que o mais importante continuasse a ser feito com o menor custo. Assim, a Assembleia economizou o dinheiro dos cidadãos sem deixar de cuidar do que é importante para todos os mineiros.
Fonte: G1