Na última sexta-feira, 15 de dezembro, servidores de todo o Estado foram surpreendidos com a informação de que o pagamento do 13º salário apenas para os servidores da Polícia Militar e pensionistas. Na avaliação do presidente do Sindsema, Adriano Tostes de Macedo, a postura revela um descaso com as demais categorias que compõem o funcionalismo público.
A questão do pagamento, entre outros assuntos, será debatida em Assembleia Geral Extraordinária prevista para acontecer no dia 19 de dezembro, com primeira chamada às 9h30 e segunda às 10h, no plenário do Pédio Minas na Cidade Administrativa. “Além disso, estamos avaliando medidas judiciais objetivando garantir tratamento isonômico para a categoria”, garante o dirigente sindical.
A informação sobre o pagamento do 13º salário foi divulgada por meio de uma nota distribuída à imprensa pelo Comando da PM logo após o encerramento de uma reunião com o governador Fernando Pimentel, na manhã da última sexta. Nela, foi informado que o 13º será pago à corporação e aos pensionistas em duas parcelas – a primeira em 26 de dezembro e a segunda em 19 de janeiro.
Deixe um comentário