quarta-feira , agosto 21 2019
Início / Clipping / Vote não para a extinção das áreas de reservas legais

Vote não para a extinção das áreas de reservas legais

A ementa revoga, no código florestal, as áreas de reserva legal, a fim de possibilitar a exploração econômica dessas áreas.

O projeto de lei de Flávio Bolsonaro para extinguir reservas legais está aberto pra consulta popular. Estudo feito pelo engenheiro agrônomo Gerd Sparovek, professor da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), indica que se esse projeto for aprovado, a área desmatada poderia alcançar 167 milhões de hectares (maior que o estado do Amazonas). Isso equivale a 30% de toda a vegetação nativa do Brasil. Em uma nota técnica divulgada semana passada, 116 pesquisadores da Embrapa (de 31 institutos de pesquisa) também se manifestaram contra o projeto de Flávio Bolsonaro.

Se você é a favor da proteção da vegetação nativa em propriedades rurais vote NÃO e compartilhe o link: clique aqui para votar!

Sobre Sindsema

Veja também

Com a palavra, o servidor: O panorama da educação ambiental nos empreendimentos e atividades de significativo impacto ambiental em Minas Gerais

André Luis Ruas – Servidor da Diretoria de Educação Ambiental da SEMAD De acordo com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *