terça-feira , outubro 15 2019
Início / Notícias / Sindsema e Sistema CFBio/CRBios fortalecem parceria institucional

Sindsema e Sistema CFBio/CRBios fortalecem parceria institucional

Representantes do Sistema CFBio/CRBios reuniram-se, nesta segunda-feira (07/10), com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais. A intenção é estimular a aproximação institucional entre as entidades.

O presidente do Sindsema, Adriano Tostes de Macedo e os conselheiros do CRBio-04 e do CFBio, respesctivamente: Thiago Metzker e Rodrigo Teribele, participaram de reunião para tratar sobre assuntos pertinentes às entidades. “Queremos encontrar pontos de convergência para que possamos atuar juntos em benefício dos servidores biólogos”, salientou Adriano.

A visão do presidente do Sindsema foi endossada por Teribele. “É uma iniciativa que objetiva criar nesses profissionais um sentimento de pertencimento às entidades que os representam”, pontuou. Como encaminhamento da reunião ficou definida a criação de um grupo de trabalho, com participação do Conselho e do Sindicato, para a proposição de ações concretas. “Almejamos um caminho de integração entre o Sistema CFBio/CRBios e o Sindsema que seja benéfica para as entidades, assim como para os profissionais, com a oferta de cursos de capacitação, palestras etc.”, finalizou Thiago Metzker.

Sobre Sindsema