quinta-feira , maio 28 2020
Início / Notícias / Sindicatos discutem pagamento do 13º com o Governo

Sindicatos discutem pagamento do 13º com o Governo

O SINDSEMA e demais sindicatos que ainda não tiveram o 13º salário de 2019 quitado, se reuniram com o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy na tarde do dia 24 de janeiro, na Cidade Administrativa, para discutir o pagamento do benefício.

Sem apresentar proposta, o secretário questionou as entidades sobre como gostariam de receber o pagamento do 13º, caso o Estado conseguisse algum recurso antes do dia 31 de março, data final estabelecida pelo governo para quitar o benefício integralmente.

A diretora Janaina Queiroz apresentou a posição do SINDSEMA de que, se for pagar parcial, antes do pagamento integral em março, todos deveriam receber algum valor. Como o SISEMA possui receita própria, já na segunda-feira vamos protocolar solicitação em relação ao uso da TFRM

O pagamento integral dos salários no 5º  dia útil começa a partir de abril e o plano de Carreira aguarda dados do impacto, feito pelo sindicato.

O SINDSEMA agenda para essa semana reunião com a SEPLAG para apresentar os cálculos de atualização do PC e das perdas inflacionárias feitas pelo sindicato, para subsidiar análise de reposição como na Segurança. Pauta geral mas que trataremos como especifica, dada a receita própria do SISEMA.

A resolução do PEA será publicada até 31/01, em conjunto os de outros órgãos, o atraso se deve aos ajustes de meta de algumas secretarias.

No caso de entrar alguma receita antes e esta não for suficiente para quitação de todos, será convocada outra reunião para apresentar os critérios de pagamento definidos pelo governo.

Sobre Sindsema