quinta-feira , maio 28 2020
Início / Notícias / Sindicatos discutem pagamento do 13º com o Governo

Sindicatos discutem pagamento do 13º com o Governo

O SINDSEMA e demais sindicatos que ainda não tiveram o 13º salário de 2019 quitado, se reuniram com o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy na tarde do dia 24 de janeiro, na Cidade Administrativa, para discutir o pagamento do benefício.

Sem apresentar proposta, o secretário questionou as entidades sobre como gostariam de receber o pagamento do 13º, caso o Estado conseguisse algum recurso antes do dia 31 de março, data final estabelecida pelo governo para quitar o benefício integralmente.

A diretora Janaina Queiroz apresentou a posição do SINDSEMA de que, se for pagar parcial, antes do pagamento integral em março, todos deveriam receber algum valor. Como o SISEMA possui receita própria, já na segunda-feira vamos protocolar solicitação em relação ao uso da TFRM

O pagamento integral dos salários no 5º  dia útil começa a partir de abril e o plano de Carreira aguarda dados do impacto, feito pelo sindicato.

O SINDSEMA agenda para essa semana reunião com a SEPLAG para apresentar os cálculos de atualização do PC e das perdas inflacionárias feitas pelo sindicato, para subsidiar análise de reposição como na Segurança. Pauta geral mas que trataremos como especifica, dada a receita própria do SISEMA.

A resolução do PEA será publicada até 31/01, em conjunto os de outros órgãos, o atraso se deve aos ajustes de meta de algumas secretarias.

No caso de entrar alguma receita antes e esta não for suficiente para quitação de todos, será convocada outra reunião para apresentar os critérios de pagamento definidos pelo governo.

Sobre Sindsema

Veja também

Peça apoio dos deputados federais contra os Artigos 7º e 8º do PLP 39/2020

Servidor, engaje-se nessa luta e envie aos deputados a carta abaixo por e-mail ( copie …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *