quarta-feira , abril 8 2020
Início / Notícias / SEM RESPOSTA DO GOVERNO, SERVIDORES DO SISEMA DECRETAM GREVE A PARTIR DO DIA 9 DE MARÇO

SEM RESPOSTA DO GOVERNO, SERVIDORES DO SISEMA DECRETAM GREVE A PARTIR DO DIA 9 DE MARÇO

Diante do descaso do Governo do Estado, servidores do SISEMA, em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, realizada dia 20 de fevereiro na ALMG, votaram por unanimidade, pelo indicativo de greve a partir do dia 9 de março.

Com acordo judicial homologado na justiça desde 2016, a categoria, através do SINDSEMA, cobrou do Governo o cumprimento do acordo judicial homologado pelo Poder Judiciário de Minas Gerais em 2016. O acordo prevê: 1) o envio do novo Plano de Carreira do SISEMA para a ALMG, em regime de urgência, tendo sido superadas as limitações impostas pela LRF e, 2) a Edição de Decreto, no prazo de 10 dias após superadas as limitações da LRF, retirando, em definitivo, o Fator Redutor da fórmula de cálculo da GEDAMA.

O SINDSEMA, primando pelo diálogo constante com o governo, encaminhou aos órgãos competentes, logo que o Governo publicou o Relatório Fiscal, saindo das vedações da LRF, ofício reivindicando o cumprimento do acordo e participou de reunião com a SEPLAG e SEMAD, apresentando cálculos atualizados do impacto financeiro, na tentativa de agilizar a atualização dos mesmos, mas o Governo não concluiu a análise até a data da AGE do dia 20 e não apresentou nenhuma proposta até o momento.

Em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, requerida pelo Deputado Noraldino Jr, realizada após a AGE, a representante da SEPLAG, Kennya Kreppel, em sua exposição e resposta aos questionamentos dos sindicatos e demais servidores presentes na ALMG, não apresentou os números nem sinalização de cumprimento do acordo.

Questionada pelo deputado Noraldino Jr, que compõe a base do Governo na ALMG, a subsecretária se comprometeu a apresentar o impacto da retirada do fator da GEDAMA até sexta-feira, dia 28 de fevereiro. O deputado requereu ainda reunião urgente com governo para tratar do decreto da GEDAMA, pauta específica da fiscalização e de apresentação dos cálculos do Plano de Carreira.

Sobre Sindsema

Veja também

Canal de Informações SINDSEMA

O SINDSEMA criou um canal para a disponibilização de informações, tais como: • Execução do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *