sexta-feira , outubro 19 2018
Início / Institucional

Institucional

O Sindicato dos Servidores Públicos do Meio Ambiente no Estado de Minas Gerais – SINDSEMA/MG foi fundado em 04/08/2014 e representa os servidores públicos ocupantes dos cargos que hoje compõem as carreiras do Grupo de Atividades de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais, a saber, os cargos de Gestor Ambiental, Analista Ambiental, Técnico Ambiental e Auxiliar Ambiental, ativos e aposentados, instituídos pela Lei Estadual nº 15.461/2005.

Com origem na união das antigas associações representativas de servidores de meio ambiente de Minas Gerais, sendo a última delas a Associação Sindical dos Servidores Estaduais do Meio Ambiente – ASSEMA, o SINDSEMA se destaca por ser o primeiro sindicato exclusivo de servidores de meio ambiente do Brasil.

A criação do SINDSEMA consolida a luta dos servidores de meio ambiente de Minas Gerais, não só na defesa, dos direitos destes servidores, que exercem atividade de natureza exclusiva e típica de Estado, mas também da valorização de um sistema ambiental de excelência para toda a sociedade mineira.

Estatuto SINDSEMA