quarta-feira , agosto 21 2019
Início / Novidades / IEF promove plantio de 1200 mudas nativas em parque ecológico de Unaí

IEF promove plantio de 1200 mudas nativas em parque ecológico de Unaí

No último sábado, 17 de fevereiro, o Instituto Estatual de Florestas (IEF), por meio do Escritório Regional Noroeste de Minas, executou uma ação que beneficiará toda a população do município. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Unaí, foi realizado o plantio de 1000 mudas nativas do cerrado e 200 de buriti – para a revitalização hidroambiental do Parque Municipal Duca Menezes, localizado no bairro Águas Claras, ao lado do Divineia (próximo à sede da Associação Mão Amiga). A escolha das espécies levou em conta a vegetação nativa.

O IEF foi também responsável pela doação das mudas A ação foi coordenada pelo coordenador de Controle, Monitoramento e Geotecnologia do Instituto, Nilson Alexandre Garcia. O Parque Duca Menezes foi instituído pela Lei 2.802, de 4 de dezembro de 2012. Visa, principalmente, proteger e preservar fragmentos de vegetação nativa das formações de cerrado, de mata ciliar e mata brejosa. Isso, numa área inicial de aproximadamente 10 mil metros quadrados. Mas essa área pode mais que dobrar suas dimensões, já que o parque poderá anexar outra área, fruto de doação de um proprietário vizinho.

Sobre Sindsema