segunda-feira , fevereiro 17 2020
Início / Comunicados / ENTIDADES SE UNEM EM DEFESA DOS SERVIDORES

ENTIDADES SE UNEM EM DEFESA DOS SERVIDORES

Entidades sindicais representantes de categorias de servidores públicos de Minas Gerais, deram início essa semana a uma série de reuniões, para discutir estratégias relacionadas às propostas que devem ser enviadas pelo Executivo à ALMG – Assembleia Legislativa de Minas Gerais e o pagamento do 13º salário.

Participaram das reuniões, ocorridas na segunda, dia 13, e nesta quinta, dia 16, representantes do SINDSEMA do SINFAZFISCO-MG, do SIND-SAÚDE/MG, da AFFEMG, do SINDEP/MG, FEIPOL-Sudeste, da UNSP, e do IAP (Instituto de Assessoria Parlamentar).

O objetivo do encontro foi definir estratégias para evitar mais prejuízos aos servidores públicos mineiros, como aumento da alíquota previdenciária, o fim da estabilidade, a redução de jornada mediante redução de vencimentos, a precarização das promoções por níveis e das progressões por graus, e os retroativos não pagos pelo Governo.

Algumas ações foram iniciadas com a formação de um grupo de trabalho composto pelos departamentos jurídicos das entidades, com o objetivo de definir estratégias jurídicas conjuntas das entidades, visando dar maior coesão de ação entre os sindicatos.

As reuniões terão continuidade durante os próximos dias.

Sobre Sindsema

Veja também

Sindicatos discutem pagamento do 13º com o Governo

O SINDSEMA e demais sindicatos que ainda não tiveram o 13º salário de 2019 quitado, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *