quinta-feira , dezembro 5 2019
Início / Clipping / Eduardo Bim assume a presidência do Ibama

Eduardo Bim assume a presidência do Ibama

Procurador federal está no comando do instituto desde a última quarta-feira (16/01)
Crédito: Ascom/Ibama

Após assinatura do termo de posse no Ministério do Meio Ambiente (MMA), Eduardo Bim efetivou-se como presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Bim é mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), especialista em Direito Ambiental também pela Unimep e especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Servidor da AGU desde 2008, atuou na Procuradoria Federal Especializada (PFE) junto ao Ibama a partir de 2014. Foi assessor jurídico na Secretaria de Assuntos Jurídicos do Município de Campinas (2007/2008) e professor titular da instituição Faculdades de Campinas (Facamp) de 2012 a 2014 nas disciplinas Direito Ambiental, Direito Administrativo, Processo Administrativo e Prática Jurídica de Direito Público (Administrativo e Constitucional).

Eduardo Bim é autor dos livros “Licenciamento Ambiental”, que está na quarta edição (Editora Fórum), e “Audiências Públicas” (Editora Revista dos Tribunais), além de artigos e capítulos em dezenas de publicações.

FONTE: MMA

Sobre Sindsema

Veja também

Reforma administrativa de Bolsonaro coloca em xeque estabilidade do servidor público

União vai mexer nas principais regras do funcionalismo; categorias temem possibilidade de demissões por razões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *