quarta-feira , abril 8 2020
Início / Notícias / #DEFENDEMINAS

#DEFENDEMINAS

COLETIVO DE SINDICATOS EM DEFESA DOS SERVIDORES

Sindicatos e Associações representantes de várias categorias de servidores públicos de Minas Gerais se reuniram e criaram um coletivo para organizarmos a defesa conjunta do serviço público e dos servidores públicos. Já constituído, o Coletivo #DEFENDE MINAS já realizou diversas reuniões e ações na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Os objetivos principais são:  se contrapor e lutar contra o desmonte do serviço público, ameaçado pelos diversos projetos que o Governo de Minas pretende enviar para a ALMG e, também lutar contra as perdas de direitos do funcionalismo, devido ao projeto de Recuperação Fiscal, reforma previdenciária e outros projetos do Governo do Estado, que serão enviados à ALMG nos próximos dias.

Dentre as medidas propostas e já ventiladas pelo próprio governo estão: a redução de jornada com redução de salário, aumento de alíquota previdenciária, medidas estas que representam verdadeiro confisco no salário dos servidores, com consequências nefastas não apenas para os servidores – que terão diminuição significativa de seus proventos, afetando sua qualidade de vida e mesmo sobrevivência – mas também a própria sociedade, que será prejudicada em função da diminuição da qualidade dos serviços a ela prestados.

O DEFENDE MINAS, é formado por 18 entidades sindicais e pretende unir forças contra as pretensões do Governo junto ao legislativo. 

A luta dentro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais se faz urgente e teve início no dia 11 de fevereiro, por meio de ofício encaminhado à presidência da Casa Legislativa, solicitando o agendamento de uma reunião com o Presidente, o Deputado Agostinho Patrus. As entidades estão unidas em ações de comunicação nas redes sociais e jurídicas.

Os servidores podem participar com sugestões e presença nos atos que serão convocados através dos diversos canais de comunicação do DEFENDE MINAS, no Instagram e no Facebook, ou nos sites e redes da entidade que for filiado.

SINDICATOS PARTICIPANTES:

AFFEMG, APPMGA, ASSIMA, ASTHEMG/SINDPROS, AMCOL-MG/FCS, SERJUSMIG, SINDEP-MG, SINDESPE-MG, SINDIFISCO-MG, SINDMUSI-MG, SINDPÚBLICOS-MG, SIND-SAÚDE/MG, SINDSEMA, SINDSEMP-MG,SINFAZFISCO-MG, SINJUS-MG, SINTDER/SINTTOP, UNSP

Sobre Sindsema

Veja também

Canal de Informações SINDSEMA

O SINDSEMA criou um canal para a disponibilização de informações, tais como: • Execução do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *