Início / Clipping / Abertas inscrições para cursos a distância na área ambiental

Abertas inscrições para cursos a distância na área ambiental

São dois cursos – um sobre educação ambiental e outro sobre água -, cada um com duas mil  vagas. Inscrições vão de 22 de março a 1 de abril . Veja como se inscrever 

Brasília – Como parte das comemorações do Dia Internacional da Água, celebrado em 22 de março, o MMA vai oferecer dois cursos a distância abordando educação ambiental e a gestão e o uso dos recursos hídricos. Ambos serão abertos ao público geral.

O primeiro será Juventudes, Participação e Cuidado com a Água, com carga horária de 30 horas. O objetivo desse curso é propiciar elementos para uma percepção sistêmica e integrada da água, para a reflexão e avaliação crítica da problemática da água no Brasil e no mundo, bem como de avaliação estratégica do potencial de incidência das juventudes nas políticas e ações de águas no país, numa perspectiva inclusiva, dialógica e de atuação em rede.

O segundo Educação Ambiental e Água terá o dobro da carga horária: 60 horas ao todo. Seu conteúdo visa ampliar a compreensão acerca da problemática socioambiental das bacias hidrográficas e o papel da Educação Ambiental no fortalecimento da participação social na gestão dos recursos hídricos. Também não exige qualificação prévia, e o conteúdo é relevante para educadores ambientais e atores especializados que atuam na gestão de recursos hídricos e no Singreh.

Cada um dos cursos terá 2 mil vagas abertas. As inscrições vão de 22 de março a 1 de abril. Quem tiver interesse deve acessar o ambiente virtual de aprendizagem do MMA (ead.mma.gov.br). Não haverá tutoria.

O interessado que ainda não possui um login neste ambiente deve antes se cadastrar. Só então poderá se inscrever em quantos cursos quiser. É importante não deixar para última hora, porque a procura é grande.

Todo o conteúdo produzido pode ser compartilhado livremente para que seja multiplicado pelas instituições parceiras nas próprias estratégias de formação dentro das plataformas Moodle.

Sobre Sindsema

Veja também

Ministro do Meio Ambiente pede foco em questões relevantes para evitar novos desastres

Ricardo Salles disse que agigantamento do Estado, que se concentra em pautas secundárias, prejudica fiscalização …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *